terça-feira, 20 de julho de 2010

20 de Julho de 2010 ( 22:38 )
Vazios.

Ao som de uma bela melodia, num canto a sós.

‘ (...) vazias, as mãos como os meus dias...’ E têm sido assim os meus dias , vazios.

Perdi a piada, acho. Como flor no escuro, encolhi-me e não consigo desabrochar. Sinto falta desse sentimento de renascer. Quero renascer.

O relógio continua com as suas pegadas sussessivas (tictac tictac) e eu sinto-me parada no tempo. Os ponteiros não param, eu sei. A vida continua a passar, e eu sei que estou a desperdiçá-la, eu sei.

O comboio descarrilou, foi tudo tão rápido. Foi tudo tão forte. Foi tudo tão doloroso, é ainda. Comprei o próximo ticket para o comboio de retorno. Vou dar meia-volta e encontrar-me a mim quando estava lá, e empurrar-me com força, dando-me a mim mesma força para continuar.

Fernado Pessoa, o GRANDE poeta diz num dos seus poemas, o meu favorito:

‘ A criança que fui chora na estrada,

Deixa-a ali quando vim ver quem sou;

Mas hoje, vendo que o que sou é nada,

Quero ir buscar quem fui onde ficou.

Ah, como hei-de encontrá-la? Quem errou

A vinda tem regressão errada.

Já não sei de onde vim nem onde estou.

De o não saber minha alma está parada.

Se ao menos atingir neste lugar,

Um alto monte, de onde possa enfim

O que esqueci, olhando-o, relembrar,

Na ausência, ao menos, saberei de mim,

E, ao ver-me tal qual fui ao longe, achar

Em mim um pouco de quando era assim.’

Talvez seja isto. Talvez seja isto o que sinto. É impossivel a descrição do que sinto. Estou perdida.

A vida é um labirinto, sonhei em encontrar o meu rumo, pensei até que o tinha encontrado. Desviei-me da rota certa. Estou novamento no cruzamento das três saídas, qual delas?

Na minha face escorre suor. Escorrem até lágrimas. O cansaço é brutal. Estou desgastada. Doi-me o corpo. Tenho os olhos raiados, pequenos, e de baixo deles duas covas bem fundas, negras. Estou caída no chão, sentada sob os meus próprios joelhos, com a cabeça baixa. Estou realmente cansada. É tarde.

Vou dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário