domingo, 14 de novembro de 2010

Balanço

Sento-me no chão frio do canto da sala, de olhos fechados e ouço uma melodia para relaxar.

Abstraio-me do que me rodeia e tento viver no meu pensamento. Penso no mar, nas ondas que vão e vêm. De o pensar sinto a sua fragrância. Inspiro suavemente e interiorizo em mim o cheiro do sal e da espuma do batimento da água na areia. De repente invade-me um calor interior, como se o pôr-do-sol se reflectisse em todo o meu corpo. Nesse momento estou completamente relaxada. Estou sozinha, comigo e com o que mais gosto. O meu pensamento leva-me a um mergulho e a um desabafo instantâneo no mar alto, onde já não tenho pé. Sinto-me tão livre lá, no meu pensamento. Sinto-me leve e fresca, como se nada me conseguisse alcançar e tocar. Ali estou bem, estou quente comigo. E o balançar das ondas é um amigo, e sei que ali ele não me larga, nunca. E há momentos em que me deixa ir mais longe, outros que me prende, e o balançar é meu amigo.

Sentei-me hoje no canto da sala para ir balançar, fechei os olhos, e pus a música a tocar. Contei para mim «1,2,3» e nada. Hoje não consegui chegar ao meu lugar de relaxamento, e fiquei aqui, com a cabeça zangada e incontrolada. Hoje não relaxei, e hoje não estou assim muito bem. E eu sei que só ficarei bem, no dia em que relaxar, mas para isso preciso conseguir lá chegar. Preciso chegar ao meu pensamento, e sonhar com o meu amigo balançar.

1 comentário:

  1. sabes que tens sempre amigos a tua volta prontos para te balançar e para criar em ti esse ponto estável que tu precisas
    basta acreditares no poder de ti propria que conseguirás chegar ao teu pensamento e aí relaxares. Acredita em ti e assim todos os que te rodeiam acreditarão também, e juntos poderão erguer-te de forma a sorrires "só porque sim"
    amo-te miuda

    ResponderEliminar